BOTOX
Botox.png
O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas situações clínicas onde a sua capacidade  de impedir a contração muscular e atuar promovendo a paralisia temporária do músculo possa minimizar sintomas relacionados 

Quais Indicações; 
 
  • Controle do blefaroespasmo, que consiste em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada;

  • Redução da sudorese

  • Controlar o bruxismo;

  • Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso

  • Redução da salivação excessiva

  • Tratamento de Rugas de expressão

 
    Mitos e Verdades sobre o Botox (Fonte:Derma Club)
 

1. Botox é a mesma coisa que preenchimento

Mito. Os dois tratamentos possuem objetivos bem diferentes: o botox age paralisando o músculo, e, ao evitar essa movimentação, impede que a ruga seja acentuada (ou até formada) pela contração muscular. Já o preenchimento atua na redução da flacidez, repondo o volume de algumas áreas do rosto e melhorando o seu contorno.

2. O botox pode causar deformações no rosto

Verdade. Mas só se a substância for aplicada por alguém sem experiência no procedimento. Além de um profissional treinado, você também precisa seguir as orientações pré e pós procedimento para potencializar o efeito do tratamento, entre elas estão: não deitar logo após a aplicação, não ficar massageando muito a região e fazer o acompanhamento médico corretamente.

3. O botox é a solução definitiva para as rugas na pele

Mito. Na verdade, a toxina botulínica não remove definitivamente as rugas do seu rosto. Suas doses controladas e fracionadas vão ajudar a relaxar a musculatura, reduzindo, assim, as rugas e linhas de expressão momentaneamente. O procedimento começa a fazer efeito em até 14 dias após a aplicação e pode durar por cerca de três a seis meses.

4. Além das rugas, a toxina botulínica serve para tratar a transpiração excessiva

Verdade. Se você sofre com a transpiração exagerada em várias partes do corpo, como nas axilas, saiba que esse problema pode ser resolvido com a aplicação de toxina botulínica. O que acontece é que, uma vez aplicada, a substância inibe um neurotransmissor que regula a atividade das glândulas sudoríparas, controlando o suor.

5. O botox também é utilizado para o tratamento de bruxismo

Verdade. Além de tratar a pele, o botox auxilia no tratamento de bruxismo, uma condição clínica em que os pacientes apertam ou rangem os dentes involuntariamente, trazendo uma série de problemas à sua saúde bucal. A toxina botulínica também pode ajudar a minimizar esse quadro, sendo aplicada nos músculos da articulação temporomandibular, responsável pela mastigação.

6. Após aplicar botox, não preciso mais usar produtos anti-idade ou seguir uma rotina de skincare preventiva?

Mito. Para preservar o efeito do botox, é importante aplicar uma série de cuidados na sua rotina de skincare. Além do protetor solar, você também não pode deixar de usar um anti-idade. É importante que o produto tenha ativos antioxidantes e hidratantes em sua fórmula, como o ácido hialurônico, que ajudam a devolver o volume do rosto, preenchendo rugas e recuperando a firmeza da pele. Além disso, apenas uma rotina adequada, com produtos anti-idade recomendados pelo seu dermatologista pode prevenir e combater os sinais do envelhecimento de forma duradoura.

Índice1.png