Peri-implantite  e Mucosite Peri-implantar

      O implante dentário depois de osteointegrado no osso tem praticamente os mesmos benefícios de um dente Natural. Do mesmo modo, fica Sujeito a doenças na gengiva e osso a sua Volta.  A Peri-implantite é chamada a infecção ao redor  do implante com envolvimento do osso e a Mucosite periimplantar quando atinge a mucosa apenas. 

Como Evitar? Visitar regulamente o dentista (6 /6 meses) especialista em implantes. Manter higienização com escova de dentes e fio dental (outros: waterpic, Bochechos etc..).  Mudanças na Saúde pode afetar o metabolismo ósseo e imunidade (ospteoporose, esteopenia, diabetes, Câncer). Alguns medicamentos como os Bifosfonatos podem afetar e metabolismo ósseo. Problemas de memória e declínio cognitivo (Alzheimer, Parkinson, depressão) podem levar a diminuição da capacidade de higienização. Notificar o dentista sobre essas alterações e outras condições de saúde, também internações acima de 10 dias.

Como tratar? O tratamento inclui identificar a(s) causa (s) das infecção ou trauma Oclusão afim de evitar novos episódios. Também remover a infecção e promover a osteointegração. O não tratamento pode levar a perda do implante e osso ao seu redor.

Em Rosa mancha escura sinal de perda óssea. 

Em Azul nível Normal

Evolução da peri-implantite 3D, caso medidas preventivas não sejam implementadas

Reosteointegração com uso de Biomaterial

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now